Armindo Silveira Foto: José Bandos

Os dois eleitos pelo BE em Abrantes e o vereador Armindo Silveira abandonaram a última sessão da Assembleia Municipal em protesto pela aprovação do novo horário das sessões, tendo anunciado esta terça-feira, dia 28 de novembro, que “outras formas de protesto serão equacionadas”.

Em comunicado, o BE de Abrantes repudia a proposta apresentada pelo PS de realizar as sessões às 14h30, uma medida que foi aprovada por maioria, tendo afirmado que o novo horário vai “impedir quem está a trabalhar de assistir às sessões, entre outras consequências nefastas (…) limitando o direito de presença dos cidadãos”.

Os bloquistas lembram que “há anos que as sessões ordinárias da Assembleia Municipal de Abrantes se iniciam, por regra, às 21h00 de sexta-feira, permitindo a qualquer cidadão programar a sua vida para poder assistir e/ou intervir na sessão”, tendo anunciado novas formas de protesto pela medida tomada.

“Em coerência com os nossos compromissos eleitorais, continuaremos a lutar contra esta ou qualquer proposta ou decisão que limite a participação dos cidadãos, pelo que outras formas de protesto serão equacionadas”, conclui.

Agência Lusa

Agência de Notícias de Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *