No Aquapolis Sul, em Rossio ao Sul do Tejo, está a ser construída uma rampa de acesso ao novo quiosque ali instalado e na Rua Dr. Correia Semedo, no centro histórico de Abrantes, está a ser finalizado um muro de suporte e passeio.
A Câmara Municipal de Abrantes está a requalificar espaços públicos com a construção de rampas de acesso no sentido de “permitir melhores condições de acessibilidade a pessoas de mobilidade reduzida, bem como a construção de passeios que melhoram a circulação pedonal dos peões”, informa a autarquia em nota de imprensa.
O presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos (PS), acompanhado pelo vice-presidente, João Gomes, e o vereador eleito pelo PSD, Rui Santos, deslocaram-se ao Aquapolis Sul, em Rossio ao Sul do Tejo, para acompanharem os trabalhos de construção de uma rampa de acesso ao novo quiosque, após a reunião de câmara da passada terça-feira, dia 6 de abril.

Manuel Jorge Valamatos reconhece que “há ainda muito trabalho a fazer ao nível das acessibilidades para pessoas de mobilidade reduzida no centro histórico porque as cidades foram crescendo sem esta preocupação, mas todos os dias os nossos calceteiros fazem este trabalho de adaptação”.
Outro local onde estão a decorrer trabalhos de melhoramento de acessibilidades e circulação pedonal é na Rua Doutor Correia Semedo, em Abrantes (por detrás das bombas de combustível da Galp), com a execução de muro de suporte e construção de passeio que pretende trazer “maior segurança à circulação de peões”, acrescenta a mesma nota.
