A Câmara Municipal de Abrantes aprovou uma dispensa de pagamento de taxas, no valor total de mais de 15 mil euros, na sequência dos pedidos por parte de algumas escolas, para utilização de diversas infraestruturas desportivas municipais pelos alunos dos respetivos estabelecimentos de ensino.

Para o desenvolvimento das aulas curriculares do ano letivo 2016/2017, ficam isentas de pagamentos de taxas as escolas Básica do Rossio ao Sul do Tejo, E.B. 2,3 D. Miguel de Almeida, Escola Secundária Dr. Solano de Abreu, Escola EB1/JI António Torrado, Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, Escola E. B. 2,3 / Secundária Octávio Duarte Ferreira – Tramagal e o Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA).

Em nota de imprensa, a Câmara de Abrantes refere que “pretende assim colaborar com as escolas e outras entidades do concelho, facilitando ao acesso gratuito aos equipamentos municipais para práticas letivas ou como complemento à formação das crianças, jovens e demais utentes”.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

Leave a Reply