Três atletas da Jiu-Jitsu Ribatejo, (filial da Gracie Lisboa), dois de Abrantes e um de Sardoal, conquistaram este fim de semana lugares de pódio no Campeonato Nacional Open de Jiu-Jitsu, obtendo dois títulos de campeão nacional e um de vice-campeão na categoria Masters (+ de 30 anos).
O abrantino Diogo Silva (-70kg) venceu três duras lutas e sagrou-se campeão na respetiva categoria, assim como Fábio Navalho, de Mogão Cimeiro (Sardoal), que venceu a luta decisiva na sua categoria (-64kg) e também conquistou o topo do pódio. A abrantina Liliana Vasques (-58,5kg), em estreia absoluta, venceu a primeira das duas lutas que tinha pela frente e sagrou-se vice-campeã nacional.
Estes atletas treinam atualmente nas instalações do Clube Desportivo “Os Patos”, em Rossio ao Sul do Tejo. Este campeonato contou com a participação de mais de 600 atletas de várias nacionalidades.

De realçar que a Jiu-Jitsu Ribatejo, a filial de Abrantes e Vila Nova da Barquinha da Gracie Lisboa, fez-se representar no Campeonato Nacional Open de Jiu-Jitsu com estes três atletas e todos eles conquistaram lugares de pódio: dois títulos de Campeões Nacionais e uma de vice-campeã, nas respetivas categorias.