Com o intuito de apresentar a edição deste ano do Aquapaper de Abrantes, iniciativa que conjuga canoagem com orientação na Albufeira de Castelo do Bode, a TAGUS desafia moradores e visitantes a descobrir os cantos e recantos do Largo do Intendente, em Lisboa, através de um pequeno peddy paper gratuito que vai decorrer esta terça-feira, dia 22 de maio, pelas 14h30.

A actividade organizada pela TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior -, vai começar com a dinamização de um peddy paper pelo Largo do Intendente e que consistirá em organizar os interessados por equipas de dois para seguirem pistas, responderem a perguntas sobre o local e fazerem jogos de equipa, como o jogo do burro, ski, entre outros de habilidade.

Com a realização deste peddy paper gratuito, os participantes poderão experimentar alguns dos jogos que irão encontrar na jornada em canoa pela Albufeira de Castelo do Bode e perceber a metodologia que rege o AQUApaper.

No entanto, a iniciativa não fica por aqui. Às 15h, também, no Largo do Intendente será apresentada a edição deste ano do AQUApaper de Abrantes, contando com a presença da madrinha desta jornada desportiva, de convívio e de lazer, a atleta olímpica do Sporting Clube de Portugal, Francisca Laia, assim como dos parceiros na organização desta actividade náutica (ACLAMA – Associação Cultural “Os Amigos de Martinchel”, Hotel Segredos de Vale Manso e Cabana do Rio), que vai acontecer na Praia Fluvial de Aldeia do Mato, em Abrantes, no dia 23 de junho.

Para participar neste peddy paper deve dirigir-se ao nº13, do Largo do Intendente Pina Manique, à Produtos & Territórios, projecto de promoção e comercialização de produtos regionais de seis Associações de Desenvolvimento Local do interior do País. Já para obter mais informação sobre o AQUApaper, que conta com o apoio do Município de Abrantes, deve consultar o sítio na Internet da organização em www.tagus-ri.pt.

O AQUApaper é um evento lúdico de canoagem, que articula a metodologia da orientação com a dos rallys paper, com o objectivo de mostrar aos participantes as potencialidades da Albufeira de Castelo do Bode, a gastronomia e os produtos locais, reforçando a ideia de “divertir sem poluir”.

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.