A Câmara Municipal de Abrantes aprovou em reunião de executivo o fornecimento de 1.440 refeições aos bombeiros afetos ao Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), durante o período compreendido entre 15 de maio e 15 de outubro.

A autarquia estima que o valor não ultrapasse os 15 mil euros, assegurando o fornecimento de refeições aos operacionais do corpo de Bombeiros Voluntários, que efetuam equipas diurnas, no período compreendido entre 15 de maio e 15 de outubro.

A deliberação, aprovada por unanimidade na reunião de 9 de maio, contempla o fornecimento de 1.440 refeições durante o período em que estará ativo o DECIR, sendo que este dispositivo está em alerta 24 horas por dia.

Este é um dos apoios que o Município atribui à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes “reconhecendo-lhe o papel fundamental que desempenha no sistema de proteção civil, não só no período crítico de incêndios, mas ao longo de todo o ano, na proteção de pessoas e bens”, refere o presidente de Câmara, Manuel Jorge Valamatos.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *