Foto: Ali'Arte - Associação Cultural

No próximo sábado, dia 18 de março, pelas 21h00, a Casa do Povo de S. Miguel do Rio Torto será palco da comédia teatral “4º esquerdo, a vizinha que é a alma do prédio”, um espetáculo que conta com a participação especial da atriz brasileira Tássia Camargo.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito da Art´Andante – Rede de Itinerância Cultural nas Freguesias e tem entrada livre, sendo destinada ao público em geral.

Ao longo de 45 minutos a plateia poderá conhecer a vida de Gina, administradora do condomínio do prédio e a vizinha que promete dar trabalho aos restantes moradores, sabendo tudo acerca de todos e tendo sempre uma palavra a dizer.

“Um verbo pode simplificar por vezes muitas coisas, mas no caso da Gina, o verbo “ir” nunca a facilitou. Vá Gina, avança sem medos! Sem papas na língua, ou medo da vida, divorciada e com dois filhos, as origens modestas, nunca a impediram de chegar onde quis.

Administradora do condomínio do prédio onde vivem, dedica a sua vida a dificultar a vida dos restantes moradores. Se algo aconteceu, ela sabe, até porque a Gina tem uma opinião para tudo. A viver com os seus dois filhos, que a caminho dos 30 ainda não saíram de casa, critica e controla ao máximo a forma como vivem, rezando pelo o dia em que se vê livre de ambos.

Mas quando chega o dia do seu aniversário e percebe que os filhos têm outros planos que não a sua companhia, o mundo de Gina é abalado. Uma mulher convencida que o Uber é um medicamento para a asma e que jura a pé juntos que sabe a origem do Coronavírus”, pode ler-se na sinopse.

A comédia conta com encenação de Rafael Ribeiro Rodrigues, sendo o elenco composto por André Cortina, Rúben Menino, Carla Lourenço e Rosa Vieira.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *