A Câmara de Abrantes vai atribuir à junta de freguesia de Rio de Moinhos um apoio financeiro no montante de 3.683,85€, para auxílio na execução de obras de conservação e manutenção do antigo edifício da Escola EB1 local.

Este edifício foi cedido à junta a 30 de outubro de 2012, ao abrigo de um protocolo de colaboração, para usufruto do mesmo (não o deixando ao abandono) a favor da freguesia e da comunidade local.

A obra, da responsabilidade da junta de freguesia, consiste na melhoria do edifício, adaptando-o para várias valências sociais nomeadamente para apoio à Comissão Social da Freguesia de Rio de Moinhos e integrando um espaço para a função de casa mortuária.

Tendo sido solicitado apoio para a sua concretização, a Câmara entendeu assumir 25% do custo da totalidade das obras de conservação do edifício.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.