António Botto. Foto: DR

Os 120 anos do nascimento de António Botto são assinalados esta quinta-feira, dia 17 de agosto, com diversas iniciativas na cidade de Abrantes e na Concavada, terra natal do poeta, dramaturgo e escritor.

A poesia e os contos de António Botto atravessam o centro histórico com a arruada que tem início às 10h00 e param no Jardim da República às 11h00 para uma “Fábrica d’Estórias”. Os contos ficam por lá e a poesia segue caminho até diversos estabelecimentos de restauração, a partir das 12h00.

À tarde, os contos e a poesia voltam a juntar-se na Biblioteca Municipal António Botto, a partir das 14h30, para mais uma “Fábrica d’Estórias” e seguem até à Concavada, onde será feita uma evocação desta figura de relevo, pelas 19h00, no polo da Junta de Freguesia de Alvega e Concavada.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.