Os “Fulano, Beltrano & Sicrano” levam musica e animação à Barão da Batalha esta quinta-feira. Foto: Sérgio Pinto

A Praça Barão da Batalha, em Abrantes, vai receber nos dias 11 e 25 de agosto dois espetáculos no âmbito da programação da animação de verão no centro histórico, promovida pelo Município de Abrantes.

No dia 11, pelas 22h00, a música, dança e boa disposição estão asseguradas com o grupo “Fulano, Beltrano & Sicrano”, na Praça Barão da Batalha.

Fulano e Beltrano são, respetivamente, Matias nas percussões e Vicente Camelo no acordeão diatónico e juntos apresentam um repertório variado para o baile de danças tradicionais europeias que, juntamente com o Sicrano, mais conhecido por David Rodrigues, e a sua guitarra, prometem momentos de danças deliciosas. O baile será orientado pelo professor Matias.

Já no dia 25 de agosto, a Unión Salsera, banda cubana de música latina, promete um espetáculo animado na Praça Barão da Batalha, a partir das 22h00. A Unión Salsera possui um reportório de mais de 200 músicas que vão desde o chá-chá-chá, bolero, bachatas, plenas, merengue e ritmos atuais como reggaeton até à salsa cubana.

A entrada é livre.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.