A treinadora Susana Estriga ao lado do novo campeão nacional dos 300 metros, André Jerónimo. Foto: DR

O atleta André Jerónimo, em representação do Sporting Clube de Abrantes (SCA) conquistou este domingo em Pombal o título de campeão nacional de juvenis nos 300 metros com o tempo de 36 segundos e 52’ centésimos, marca que configura novo recorde pessoal do atleta abrantino em pista coberta.

Na prova de 300 metros do campeonato nacional de juvenis, André Jerónimo ficou em 1º lugar, com o tempo de 36.52, sendo secundado por um atleta do Benfica (Gonçalo Moreno – 37.35) e um do Sporting (Lucas Reis – 37.47).

A treinadora Susana Estriga já endereçou os seus parabéns pela primeira medalha conquistada por André Jerónimo numa competição nacional: “Quando construímos projectos a médio e longo prazo cuja base assenta em valores como a honestidade intelectual e no trabalho, acabamos sempre por produzir miúdos com qualidades físicas e humanas de grande valor.

Entre vários atletas que já treinei e que subiram ao pódio numa competição nacional, o André Jerónimo é mais um miúdo 5* que aprendeu que a humildade, o sacrifício e o trabalho são condições fundamentais em qualquer atleta”, escreveu na sua página pessoal.

André Jerónimo sagra-se campeão nacional dos 300 metros em pista coberta ao serviço do Sporting Clube de Abrantes. Foto: DR

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *