Alvega, campeão da INCUP INATEL Foto: mediotejo.net

Alvega 2 – Casais de Revelhos 0
Final do INCUP INATEL – Campeonato Concelhio de Abrantes
Campo nº 1 da Cidade Desportiva de Abrantes
05-10-2017

O Alvega conquistou na quinta-feira o Troféu Incup Abrantes 2017, torneio de pré-época organizado pela Câmara de Abrantes para as 12 equipas concelhias que militam no Inatel, após vencer o Casais de Revelhos por 2-0. O jogo foi interrompido aos 55′, devido a agressões ao árbitro da partida. Uma mancha negra na festa do futebol, perante cerca de mil espetadores que de deslocaram ao Estádio Municipal de Abrantes e onde fizeram a verdadeira festa, fora das quatro linhas. A direção do Casais Revelhos já enviou, entretanto, um comunicado onde pede desculpas pelo sucedido.

O jogo estava a correr bem até os 10 minutos da segunda parte, quando o árbitro marcou duas faltas seguidas favorecendo a equipa do Alvega.

Momento de confusão da equipa de Casais de Revelhos sobre o árbitro Victor Leitão, que culminou no término do jogo aos 55 minutos. Foto: mediotejo.net

Foi aí que começou uma confusão da equipa de Casais de Revelhos sobre o árbitro Vitor Leitão, que logo levantou o cartão amarelo e em seguida expulsou os jogadores de Casais de Revelhos, Fábio Ferreira (número 21 com dois cartões amarelos), Mauro Covas (número 3 com dois cartões amarelos), João Batista ( número 20 expulsão direta) e Mauro Santos ( número 15 expulsão direta), totalizando então 4 expulsões simultâneas e culminando no término da partida aos 55 minutos de jogo. O Alvega, que já estava a ganhar por 2-0, saiu campeão do INCUP INATEL.

Comemoração pela vitória da pré-temporada do INATEL. Foto: mediotejo.net

O jogo que decidiu a pré-temporada do campeonato INATEL de futebol masculino foi marcado por duas equipas com argumentos suficientes para uma bela partida de futebol. Para o azar de Casais de Revelhos, aos 15 minutos da primeira parte o jogador de camisa número 3, Mário Covas, ao tentar tirar a bola da área de perigo com a cabeça, rematou-a em direção à sua própria baliza e realizou um golo para o seu adversário Alvega, que começou então a levar vantagem.

Muito calor sobre o relvado e a pressão do jogo estava para os dois lados, porém com poucas finalizações. O campo número 1 de Abrantes, com excelentes condições de jogo, permitia às duas equipas brilharem com as suas jogadas e perante mais de mil espetadores que animavam as bancadas e puxavam pelas suas equipas de forma ordeira.

A primeira parte foi intensa com grande movimentação em campo e a equipa do Alvega terminou com a vantagem de 1 golo.

Na segunda parte, nos primeiros cinco minutos, o Alvega, através de Luis Barão, ampliou a diferença com um belo pontapé de fora da grande área. Indefensável. A partir daí não houve mais jogo, num fim de festa com um sabor amargo.

No final falamos com os treinadores das duas equipas e o vereador da Câmara Municipal de Abrantes, Luís Dias.

Segundo golo do Alvega, pontapé de Luís Barão, número 20 direto nas redes do adversário. Foto: mediotejo.net

FICHA DE JOGO

ASSOCIAÇÃO DE MELHORAMENTOS DA FREGUESIA DE ALVEGA:

Luís Matos, Luís Lourenço, André Silva, Pedro Santos, Eduardo Catarrinho, Luís Barão, António Santana, Miguel Ângelo, Márcio Cardoso, Jorge Guerreiro e Fábio Viegas.
Treinador: Miguel Ângelo

Associação de Melhoramentos da Freguesia de Alvega Foto: mediotejo.net

CASAIS DE REVELHOS:

Ricardo Felício, Luis Martins, Rui Lopes, Fábio Ferreira, Mauro Covas, Mauro Santos, Filipe Belchior, João Batista, João Delgado, David Marques (André Virtuoso) e André Leitão.
Treinador: Nelson Matos

Casais de Revelhos Foto: mediotejo.net

EQUIPA DE ARBITRAGEM:
Victor Leitão, Fernando Elisbão, Nélson Rosa e José Justo.

 

Equipa de Arbitragem Foto: mediotejo.net

No final falamos com ambos os treinadores e o Vereador da Câmara Municipal de Abrantes, Luís Dias.

Vereador da CMA Luís Dias

 

Nelson Matos treinador da equipa de Casais de Revelhos Foto: mediotejo.net

 

Miguel Ângelo treinador da equipa do Alvega. Foto: mediotejo.net

* Pedro Ferreira

A direção da equipa de Casais de Revelhos, em comunicado, lamenta a atitude de alguns dos seus jogadores e pede desculpa pelos atos praticados. Publicamos a nota do clube:

Texto e fotos: Vinicius Alevato e Pedro Ferreira

Vinicius Alevato

Vinicius Alevato, 30 anos, estudante de comunicação, está a aprender a
observar uma região com o olhar atento aos factos. Acredita no
jornalismo de proximidade e na importância de servir as pessoas através
da boa informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.