Inicia-se hoje uma deslocação a Avignon, França, de alunos do Curso de Música da Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes, de Abrantes. A deslocação surge a convite do Conservatoire Regional du Grand Avignon, que organiza por estes dias uma semana dedicada à Música e Cultura portuguesa, intitulada “A viagem de Magalhães”, tendo como mote os 500 anos da Primeira Viagem de Circum-Navegação.
Os alunos, das classes de piano e de trompete, irão apresentar-se em concerto, com repertório exclusivamente de compositores portugueses, participando também em conferências e masterclasses.
Da comitiva farão parte cinco alunos: Carolina Pires, Leonor Pires, Maria Silva e Catarina Rainho (Piano) e Rodrigo Rodrigues (Trompete), acompanhados dos professores Carolina Alves e Carlos Salazar.
Os alunos participantes irão interpretar o seguinte repertório:
– Prelúdio da Petite Suite de António Fragoso;
– Prelúdios II, III e V dos 5 prelúdios de Armando José Fernandes;
– Prelúdio I dos 7 prelúdios de António Fragoso;
– Música de Câmara, Trompete e Piano, Pequena Peça (1º Fanfarra; 2º Romance; 3º Dança) de Ricardo Matosinhos.