Depois das provas da fase escolar realizou-se na terça-feira, 19 de fevereiro, na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, a prova da fase municipal com alunos inscritos por Agrupamentos de Escolas do 1.º ciclo do ensino básico (3.º e 4.º anos).
Foram apuradas as alunas Madalena Pereira (1.ª classificada) da Escola do Ensino Básico António Torrado /Agrupamento de Escolas nº 2 de Abrantes; Catarina Lopes (2.ª classificada) da Escola do Ensino Básico de Tramagal / Agrupamento de Escolas nº 2 de Abrantes; e Maria Beatriz Marchante (3.ª classificada) da Escola do Ensino Básico de São Miguel do Rio Torto / Agrupamento de Escolas nº 2 de Abrantes.

O júri foi constituído por Sónia Lourenço, técnica superior (bibliotecária) na Biblioteca Municipal António Botto/Câmara Municipal de Abrantes; Maria Cardoso, coordenadora dos professores bibliotecários no Agrupamento de Escolas n.º2 de Abrantes; e Mário Pissarra, professor de Filosofia.
O Concurso Municipal de Leitura meteu na terça-feira “Abrantes a Ler” e prossegue no dia 22 de fevereiro, para os alunos do 2º e 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário.
O primeiro momento incluiu performances literárias e o segundo vai incluir apontamentos musicais de piano e voz com Mário Rui Cravo e Mariana Cravo.