Luís Osório foi jornalista e dirigiu vários jornais e rádios nacionais, dedicando-se hoje à escrita de livros. Foto: DR

O Movimento ALTERNATIVAcom retoma o ciclo de jantares-debate no dia 25 de março tendo como convidado Luís Osório, personalidade da área dos Media e Cultura com ligações familiares em Mouriscas, no concelho de Abrantes. Neste sentido, o jantar acontecerá no restaurante “O Castiço”, nessa localidade, e à mesa irá refletir-se sobre “Raízes, Tradições e Identidade”. O jantar é aberto ao público, devendo os interessados efetuar inscrição prévia.

Este jantar-debate pretende discutir “a Identidade das cidades e dos concelhos, as Tradições que constroem memórias e identidade, e as Raízes que prendem o nosso convidado às Mouriscas, designadamente à memória da sua saudosa Avó Joaquina, por quem nutre um especial carinho e sobre quem escreveu um comovente texto de despedida“. Joaquina de Matos, avó materna e referência para Luís Osório, nasceu em Mouriscas.

Luís Osório nasceu em 1971, em Lisboa. É pai de três filhos e de uma filha. Dirigiu jornais e uma estação de rádio. Imaginou programas de televisão, encenou uma peça de teatro, participou em comissões governamentais, coordenou a comunicação política de uma campanha presidencial e é consultor empresarial.

Comentou política, realizou documentários e foi premiado como jornalista e criativo. Publicou nove livros, o último dos quais Ficheiros Secretos, o qual “desvenda acontecimentos guardados no fundo do baú do que estava por contar”.

Imagem: ALTERNATIVAcom

Neste jantar promete-se, à mesa, “escutar um extraordinário orador, refletir sobre a nossa terra e comunidade, partilhar pontos de vista e aprofundar o conhecimento mútuo”.

O jantar é aberto à comunidade, mas sujeito a inscrição. Terá lugar no restaurante O Castiço (em Engarnais Cimeiros, Mouriscas), com início às 20 horas. O menu completo tem um custo de 16 euros (a pagar à entrada) e a inscrição deve ser feito através do email  abrantescomalternativa@gmail.com, com indicação do prato escolhido: “Arroz de Tamboril” ou “Carne de Porco à Jardineira”.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *