Abrantes acolhe troféu orientação em BTT e prova de SwimRun este fim de semana. Foto arquivo: CMA

O município de Abrantes vai ser palco de duas atividades desportivas este fim de semana, com a praia fluvial de Aldeia do Mato a acolher no domingo a prova desportiva SwinRun Zêzere e o Parque de Ciência e Tecnologia, em Alferrarede, a receber o troféu de orientação em BTT.

Este sábado, 3 de setembro, a partir das 14h00, e no domingo, dia 4, às 9h00, o Tagusvalley – Parque de Ciência e Tecnologia, em Alferrarede (Abrantes), recebe o Troféu de Orientação em BTT, prova que integra um percurso da Taça de Portugal “PMS-Alumínios” e o Campeonato Nacional de Estafetas.

A prova, em que podem participar pessoas de ambos os sexos, federados e não federados, em percursos de Competição e Abertos (Escalão Open), é organizada pela Federação Portuguesa de Orientação e Clube de Orientação e Aventura.

Já no domingo, 4 de setembro, a partir das 9h00, a praia fluvial de Aldeia do Mato vai acolher a prova desportiva SwinRun Zêzere 2022 nas águas e envolvente da albufeira de Castelo do Bode.

O SwinRun é um desporto que combina a natação em águas abertas com corrida, habitualmente em trilhos sendo habitual, neste tipo de provas, o participante correr com o fato de neoprene e nadar com os ténis calçados.

A prova é organizada pela SwinRun Portugal sendo que, no sábado, dia 3 de setembro, a partir das 17h00, os mais novos terão oportunidade de experimentar o SwinRun em diversos escalões e percursos.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.