Foto arquivo: mediotejo.net

Abrantes recebe este domingo, no Aquapolis Norte, as provas relativas à Taça Nacional de Triatlo e o Campeonato Nacional de Cadetes, com início às 10h30.  Do outro lado do rio, o Hipódromo dos Mourões, em Rossio ao Sul do Tejo – Aquapolis Sul – está a acolher desde sexta-feira e até este domingo as provas de hipismo do CSN-C Quinta do Cabrito. Os dois eventos implicam alguns condicionalismos na circulação rodoviária, estando o trânsito sinalizado e regulado nos locais.

As provas previstas para a tarde deste sábado relativas ao Campeonato Nacional de Triatlo Jovem e Campeonato Nacional de Juvenis foram canceladas.

O Hipódromo dos Mourões, em Rossio ao Sul do Tejo – Aquapolis Sul – está a acolher até domingo as provas de hipismo do CSN-C Quinta do Cabrito. Foto: CMA

Este é o segundo fim de semana consecutivo que Abrantes é palco de competições desportivas de relevo, tendo o Complexo de Piscinas recebido nos dias 2 e 3 de julho o Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada, evento que contou com a presença de 37 clubes e 140 atletas.

Durante a competição, foram batidos em Abrantes 5 recordes do mundo, 6 recordes europeus e mais de 6 dezenas de recordes nacionais.

A título de exemplo, Joaquim Carvalho, nadador madeirense, do Clube Naval do Funchal, com ligações familiares a Abrantes, bateu o recorde nacional nos 400 metros livres Sub17 absoluto com o tempo de 5.28.78 . Já Tiago Silva, de Tomar, atleta do CLAC – Clube de Lazer, Aventura e Competição sarou-se campeão nacional na categoria S3 nos 50 m e 100 m livres e vice-campeão nacional na categoria SB14 nos 50 m bruços.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.