O aBUSa é um serviço de transporte que arrancou em dezembro de 2011. Créditos: CMA

O aBUSa, transporte urbano coletivo gratuito que circula no centro histórico de Abrantes, tem um novo horário desde o início do mês, funcionando, nos dias úteis, das 8h30 às 17h30, e aos sábados das 8h30 às 13h00. Nos dias úteis, o aBUSa parte do Bairro Municipal.

O aBUSa deixa assim de funcionar aos domingos, com exceção do domingo coincidente com as Festas da Cidade e com a Feira da Doçaria.

O serviço de transporte, que arrancou em dezembro de 2011, é assegurado por um mini-autocarro com capacidade para 25 passageiros (15 lugares sentados, 9 de pé e um lugar para cadeira-de-rodas).

A introdução deste transporte urbano coletivo enquadra-se nas medidas da regeneração urbana do centro histórico de Abrantes, “contribuindo para facilitar a mobilidade, criar uma maior interligação com a rede urbana existente, melhorar a interligação com os parques de estacionamento e conferir aos cidadãos um modo de transporte rápido, económico, seguro e cómodo, tendo também associado um papel social”, pode ler-se no site da Câmara Municipal. Os bilhetes são gratuitos.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *