Foto: mediotejo.net

A peça de teatro ‘A poesia não é tão rara como parece’ tem lugar no auditório da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu, em Abrantes, esta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, às 10:30, pela companhia de teatro EDUCA.

O espetáculo é destinado ao público escolar/2.º e 3.º ciclos e ensino secundário mas também aberto ao público em geral.

Segundo a organização trata-se de “um divertido espetáculo teatral poético que retrata, de uma forma cómica, a história de um velho e o seu mordomo que recordam uma história de um amor não correspondido. Pelo meio, é possível a interação direta com os alunos e professores, através da participação no espetáculo por parte dos alunos”.

Acima de tudo, este espetáculo pretende mostrar que, em várias situações da vida, ‘A poesia não é tão rara como parece’.

A crítica tem sido unânime em evidenciar este espetáculo como uma nova forma de aprender poesia.

A entrada é livre.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *