Foto: CMA

A Mini e Meia Maratona de Abrantes, organizada pelo Município de Abrantes com o apoio da Casa do Benfica local, vai decorrer na manhã de domingo, 12 de novembro. Na edição deste ano estão inscritos 550 atletas, de oito países diferentes, sendo um número recorde de inscritos na prova. As partidas e chegadas das diferentes distâncias serão no TagusValley, em Alferrarede.

Nas duas provas, da meia e mini maratona, estarão representados oito países, desde Argentina, Brasil, Estados Unidos, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Roménia.

Nesta edição a novidade será a Prova Jovem, destinada a escalões etários dos Benjamins A a Juvenis, de acordo com a faixa etária dos atletas.

Refira-se que as partidas e chegadas das diferentes distâncias serão no TagusValley – Parque de Ciência e Tecnologia (Rua do Tecnopolo), em Alferrarede.

Na última edição, o ano passado, venceram a Meia Maratona os atletas João Ferreira (MF Grupo) e Alexandra Oliveira (Club Sport Marítimo), enquanto na Mini Maratona sagraram-se vencedores Bernardo Prazeres (Tramagal Sport União) e Maria Santos (Run Tejo – Prevent Sprain).

Horários
08:00h – Abertura Secretariado – TagusValley – Parque de Ciência e Tecnologia
10:00h – Partida da Mini e Meia Maratona
10:10h – Partida das Provas Jovens
10:15h – Partida da Caminhada
13:00h – Entrega de prémios

Este domingo, 12 de novembro, irão existir condicionamentos pontuais e temporários ao trânsito em Abrantes, entre as 9h00 e as 13h00, para permitir a realização da Mini e Meia Maratona Abrantes 2023.

Serão diretamente afetados alguns arruamentos sem estar prevista, no entanto, qualquer interrupção do trânsito a não ser na Rua do Tecnopolo, em parte da Via Industrial 2 e em parte da Rua José Dias Simão, que irão estar interditadas ao trânsito entre as 8h30 e as 14h00 e ainda na EN3, entre a passagem de nível da Avenida Conde de Alferrarede e o acesso a Casal das Mansas, onde é espetável que a interrupção do trânsito seja mais prolongada.

Nos restantes casos, os condicionamentos serão pontuais, apenas durante a passagem dos atletas e serão acompanhados pela PSP, informou o município.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *