Corvus Trail em Mouriscas, Abrantes. Créditos: COA

Nos dias 2 e 3 de abril realizou-se a 4ª edição do Corvus Trail, na Herdade da Murteira, em Mouriscas (Abrantes), que contou com a participação de 700 atletas distribuídos pelas várias distâncias Trail Longo 30 km, Trail Curto 15 km, Mini Trail 8 km, Caminhada e Trail Kids.

No sábado passado realizaram-se as provas do Trail Longo e Trail Kids e no domingo o Trail Curto, o Mini Trail e a Caminhada.

O “Corvus Trail” é uma prova Certificada pela ATRP – Associação de Trail Running de Portugal que integra os Circuitos Nacionais de Trail, Trail Sprint e Jovem. Esta prova é também reconhecida pela ITRA – International Trail Running Association, é uma prova UTMB World Séries Qualifier e integra o CTR – Circuito de Trail do Ribatejo.

Corvus Trail em Mouriscas, Abrantes. Créditos: COA

Os percursos mantiveram a base de edições anteriores, com uma Meta Volante colocada na EPDRA – Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes a meio do percurso do Trail Longo, no entanto, foram introduzidos novos trilhos que permitiram aos participantes desfrutarem da beleza das zonas envolventes da Ribeira de Arcês e Rio Frio.

Nesta edição os participantes tiveram a oportunidade de fazer a já famosa “Subida do Mota” que tinha sido cancelada na edição anterior por questões de segurança.

Corvus Trail em Mouriscas, Abrantes. Créditos: COA

Para os mais novos a organização preparou o Trail Kids Academia Corvus Trail com duas distâncias, uma prova de 500 metros para as crianças com idade inferior ou igual a 7 anos e uma prova de 1.000 metros para as crianças com 8 ou mais anos.

Corvus Trail em Mouriscas, Abrantes. Créditos: COA

O COA – Clube de Orientação e Aventura convidou para madrinha da prova Tetyana Vakulyuk, ucraniana a residir em Portugal e vencedora da 1ª edição do Corvus Trail, atleta que se associou à iniciativa de recolha de bens para o povo ucraniano neste evento através do centro de recolha da Junta de Freguesia de Mouriscas.

Corvus Trail em Mouriscas, Abrantes. Créditos: COA

A organização atribuiu um dorsal vitalício a Manuel Victorino, um dos atletas mais conhecidos do Trail Nacional e com presença assídua em todos os eventos do COA.

No decorrer da cerimónia de entrega de prémios, a organização homenageou João Quinas, ex-diretor da EPDRA, por ter contribuído para a formação de centenas de jovens ao longo do seu percurso profissional e por ser também um dos responsáveis pelo crescimento do Corvus Trail.

Herdade da Murteira em Mouriscas, Abrantes. Créditos: COA

Nesse fim de semana, em paralelo ao Corvus Trail, na EPDRA realizaram-se também provas de equitação, nomeadamente uma prova de Dressage e uma prova de Saltos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.