O COA suspendeu em 2020 a 3ª Edição do Corvus Trail que iria decorrer na Herdade da Murteira, em Mouriscas (Abrantes). A prova decorre este fim de semana, com medidas preventivas. Foto: COA

A 3.ª edição do Corvus Trail, evento desportivo organizado pelo COA – Clube de Orientação e Aventura, de Abrantes, vai decorrer no sábado e domingo, dias 24 e 25 de julho.

A prova rainha consta de um trail 30 km, que visa assinalar os 30 anos da EPDRA, e vai decorrer na Herdade da Murteira (Mouriscas) no dia 25 de março, domingo, às 08:00. Além desta prova, haverá ainda um Trail Curto com 13 km, no sábado, às 09:00, e uma Caminhada, às 19:00, para os participantes que pretendam usufruir ao máximo das paisagens da zona envolvente da Ribeira de Arcês, em Mouriscas. 

Organizado pelo COA – Clube de Orientação e Aventura, o Corvus Trail resulta de uma parceria com a EPDRA – Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes, que assinala 30 anos em atividade, e a ACROM – Associação Cultural das Rotas de Mouriscas, e que conta ainda com o apoio do Município de Abrantes e Junta de Freguesia de Mouriscas.

A 3ª edição do “Corvus Trail” estava inicialmente agendada para os dias 21 e 22 de março de 2020, tendo sido cancelada devido à chegada da pandemia da covid-19.

Esta edição do Corvus Trail assinala os 30 anos da EPDRA tendo a prova destes dias sido ajustada em termos de datas e horários com o objetivo de diminuir a concentração de pessoas no evento. 

Mais informações em www.corvustrail.com

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.