38 soldados recrutas juram Bandeira no Aquapolis Sul, em Abrantes. Foto arquivo: mediotejo.net

A cerimónia do juramento de bandeira do 7º curso de formação geral comum de praças do Exército 2022 tem lugar esta sexta-feira, 21 de outubro, pelas 10h00, na praça do Aquapolis Sul, em Rossio ao Sul do Tejo, Abrantes. Juram bandeira 38 soldados recrutas incorporados no Regimento de Apoio Militar de Emergência (RAME).

A sessão inicia às 10h00 com a continência das Forças em Parada à Alta Entidade que presidirá à cerimónia, seguindo-se a integração do Estandarte Nacional em formatura geral, a imposição de condecorações, alocução alusiva ao ato, pelo Comandante da Companhia de Formação, Major-General Maia Pereira.

Depois da leitura dos deveres militares, pelo Chefe da Secretaria do Comando, segue-se o Juramento de Bandeira, a imposição das Boinas e, por fim, o desfile das Forças em Parada, perante o estandarte nacional.

A cerimónia militar termina às 11h00.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *