Decorreu este fim-de-semana, no Parque Urbano de S. Lourenço, em Abrantes, a 2ª Concentração Motard, organizada pelo Grupo Amigos Motards de Abrantes (GAMA).

Como é habitual nestas concentrações reuniram-se motociclistas de várias regiões do País para conviverem ao som de rock, à volta dos petiscos bem regados. Nestes dias as motas servem apenas para, parqueadas, darem colorido à festa.

Para além das Bandas presentes não faltou o já clássico “streap-tease”, de ambos os sexos. S. Lourenço tornou-se uma pequena cidade de tendas onde havia de tudo um pouco: lembranças, capacetes e peças para motas, restauração, duches…

O ronco das motas voltou a fazer-se ouvir na manhã deste domingo no já tradicional Passeio das Bandeiras como agradecimento à cidade anfitriã.

Pedro Oliveira, Presidente dos GAMA, falou-nos da concentração, do moto-clube e das perspectivas para o futuro.

Pedro Oliveira, presidente dos GAMA.

Jorge Santiago

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.