O Correio do Ribatejo celebra 125 anos. Foto: DR

A exposição comemorativa dos 125 anos do Correio do Ribatejo está patente na Biblioteca Municipal António Botto a partir da próxima sexta-feira, dia 2, e partilha a história do jornal com o público durante duas semanas.

Entre os momentos e as personalidades marcantes estão a tipografia nas décadas de 50 e 60 do século passado, os anos da democracia, a direção do jornalista Bernardo Figueiredo Duarte (1928-2001) e os desafios contemporâneos.

Os visitantes têm a oportunidade de conhecer este meio de comunicação social centenário, criado a nove de abril de 1891, através de roll-ups, materiais de tipografia antiga e fotografias.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *