A cerimónia de entrega de prémios da 10ª edição do concurso Arrisca C realizou-se esta quinta-feira, dia 23 de maio, no Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, com a presença da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque.
O projecto abrantino da equipa Immersive Pyx foi um dos finalistas presente na cerimónia de entrega de prémios do Arrisca C sendo o Tagusvalley um dos parceiros do concurso que recebeu a inscrição de três projetos: CAP’S, Griô e Immersive Pyx, tendo a Immersive Pyx, com o seu projeto rescue | pyx, conquistado o Prémio Social do Centro do Arrisca C – Concurso de Ideias e Planos de Negócio promovido pela Universidade de Coimbra.
O Arrisca C é um concurso que visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresas. O concurso disponibiliza cerca de 150 mil euros para os projetos mais inovadores.
O concurso foi dividido em duas categorias, que visam premiar, por um lado, as melhores Ideias de Negócio ainda em fase de conceção e sem plano de negócio desenvolvido, por outro, os melhores Planos de Negócio que apresentem projeto para a constituição de uma empresa.
O concurso Arrisca C é apoiado pelo programa Inov C 2020, projecto co-financiado pelo centro 2020, através do Fundo Europeu do Desenvolvimento Regional(FEDER).
Outros artigos
A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.
Mais por Paula Mourato