A1 reabriu ao trânsito entre Pombal e Leiria, fogo em resolução. Foto: DR

19:00 – A circulação na Autoestrada 1 (A1), que hoje à tarde esteve cortada nos dois sentidos, na zona de Pombal, devido a um incêndio, foi retomada cerca das 17:30, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo a GNR, desde as 15:30 que se encontrava cortada quer a A1 entre Pombal e Leiria, quer todos os acessos a esse troço. “Foi corte total. A A1 e todos os seus acessos entre o nó de Pombal (quilómetro 153) e o nó de Leiria (quilómetro 128,5)”, explicou.

O incêndio teve início cerca das 14:00, na localidade de Vale de Feto, em Carnide, concelho de Pombal. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, o fogo entrou em resolução às 17:25, não tendo havido habitações em risco.

16:00 – A autoestrada 1 (A1) encontra-se cortada nos dois sentidos, na zona de Pombal, devido a um incêndio que deflagrou cerca das 14:00 de hoje, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

“Trata-se de um incêndio florestal na zona de Carnide (Vale do Feto), próximo da auto-estrada, que foi cortada por precaução”, explicou a mesma fonte.

Segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, as chamas estão a ser combatidas por 152 bombeiros, apoiados por 42 viaturas e seis meios aéreos.

“Estão a desenrolar-se os trabalhos. Neste momento, o incêndio encontra-se com duas frentes ativas”, não havendo povoações em risco, disse a fonte do CDOS, cerca das 16:00.

C/LUSA

Agência Lusa

Agência de Notícias de Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.