Desde tenra idade que Jéssica Pina aperfeiçoa a sua performance através do estudo da música jazz e de world music. Foto: DR

Jéssica Pina, que se tem destacado como um dos nomes mais conhecidos do panorama do jazz nacional, atua este sábado, dia 16 de julho, às 21h00, na Praça em frente à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.

Com entradas livres, o concerto é uma iniciativa do Município de Ferreira do Zêzere que integra uma candidatura intermunicipal de programação cultural em rede.

Utilizando o trompete como instrumento principal e apresentando-se agora também como vocalista, Jéssica Pina irá fazer-se acompanhar de um trio de músicos e, além dos temas do seu mais recente EP, promete apresentar “outras músicas, covers de músicos”, que a têm vindo a influenciar e inspirar.

Desde tenra idade que aperfeiçoa a sua performance através do estudo da música jazz e de world music. Das suas naturais raízes cabo-verdianas e angolanas, Jéssica arranca ainda para uma paleta sonora mais personalizada, que já a levou a palcos seguros como o do EDPCoolJazz. O traço ímpar da sua música e da sua imagem fez com que também Madonna a convidasse para o palco da digressão Madame X worldtour. O desafio agora é também aliar o trompete ao canto. Das influências naturais da escola funky à atualidade de Jorja Smith, juntando a toada jazzy.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.