Mação e Gavião assinalam hoje, 24 de abril, os valores de Abril com a obra de Pedro Dyonysyo “A História que um dia também vais contar”. Enquanto o Cineteatro Francisco Ventura, em Gavião, recebe o autor às 15h00, Mação promove uma iniciativa literária e musical para os mais novos, com o audiolivro educativo, inclusivo e interativo sobre o 25 de Abril.
O município de Mação dinamiza esta sexta-feira, 24 de abril, uma atividade educativa e interativa destinada aos alunos do 1.º e 2.º ciclos, estabelecendo uma ponte entre o Dia do Livro e o 25 de Abril.
A iniciativa centra-se na oferta do audiolivro “A História que um dia também vais contar”, de Pedro Dyonysyo, obra que conta com o prefácio do Capitão de Abril Vasco Lourenço e a aprovação da Direção-Geral da Educação.
Além de receberem um exemplar autografado, os alunos de Mação terão a oportunidade de cantar a canção homónima juntamente com o autor. Esta colaboração terá continuidade no palco do Cine-Teatro Municipal Francisco Serrano com o espetáculo musical “A Viagem”, onde os estudantes serão protagonistas. A participação dos alunos do 2.º ciclo no espetáculo está agendada para o dia 29 de maio, pelas 21h00, seguindo-se a atuação dos alunos do 1.º ciclo no dia 30 de maio, às 15h30.

Este projeto, que hoje também passa pelo Cineteatro Francisco Ventura, em Gavião, às 15h00, procura transmitir o significado e a importância da Revolução de 1974 às novas gerações de forma acessível e artística.


