A CP vai realizar no próximo domingo, dia 10 de abril, um passeio entre Lisboa e Castelo Branco a bordo do Comboio Vintage do Tejo, uma nova forma de descobrir a lindíssima linha da Beira Baixa.
A composição de locomotiva e três das carruagens Schindler que circulam nos comboios da Linha do Douro, vai percorrer a lezíria ribatejana junto às margens do rio Tejo, na Linha da Beira Baixa, permitindo admirar as paisagens únicas do Castelo de Almourol, Castelo de Belver e Monumento Natural das Portas de Ródão.
Quem conseguir um dos 216 lugares poderá “usufruir da beleza natural das regiões do Ribatejo e da Beira Baixa, do património cultural destas regiões, da sua riqueza gastronómica e ainda da experiência de viajar em carruagens panorâmicas”.
O comboio parte pelas 09h00 da Estação de Santa Apolónia, em Lisboa, com destino a Castelo Branco, sendo que no trajeto os passageiros podem embarcar nas estações de Lisboa Oriente, Vila Franca de Xira, Santarém, Entroncamento, Abrantes e Vila Velha de Rodão, com hora prevista de chegada a Castelo Branco às 12h11.
Ao longo da viagem, haverá uma explicação sobre a história da Linha da Beira Baixa e das carruagens panorâmicas Schindler.
Já na cidade de Castelo Branco, após o almoço e, de acordo as atividades propostas para a tarde, pode ser visitada a cidade e diversos espaços culturais, como o Museu Cargaleiro, o Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco, o Centro de interpretação do Jardim do Paço, o Museu dos Têxteis, entre outros, com uma redução de 50% no preço, mediante a apresentação do bilhete de comboio.
O regresso tem partida de Castelo Branco às 16h06, e hora prevista de chegada a Lisboa Santa Apolónia às 19h05.
Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras CP ou na bilheteira online, em cp.pt, pelo preço de 40 euros para adultos e de 20 euros para as crianças dos 4 aos 12 anos (inclusive).
A viagem inaugural deste Comboio Vintage do Tejo decorre no sábado, 9 de abril, só para convidados, inserida na Programação Cultural em Rede – Rail Fest (que juntou os Municípios de Entroncamento, Águeda, Castelo de Branco, Vila Velha de Ródão e a Fundação do Museu Nacional Ferroviário) e que levará a bordo a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e os vencedores do passatempo fotográfico “Paisagens Ferroviárias”.