Borboleta almirante-vermelho. Foto: Luís Ribeiro

Borboleta almirante-vermelho (Vanessa atalanta) – Esta borboleta é uma das poucas espécies que voam nos dias de Outono e Inverno, especialmente quando há sol. Pode ser avistada em todo o território nacional, sendo mais facilmente observada em prados e orlas de florestas e matos floridos e até nas cidades.

Quando adulta, esta borboleta encontra alimento no néctar das flores. Faz duas a três gerações por ano e trata-se de uma espécie migradora.

*Registo efetuado no Jardim do Mouchão – Tomar.

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *