Foto: Luís Ribeiro

Gorgulho-das-malvas (Lixus pulverulentus) – Este gorgulho vive nas malvas e mede mais de um centímetro de comprimento. As fêmeas têm o bico preto, brilhante, enquanto os machos o têm da mesma cor do resto do corpo.

Trata-se de um escaravelho da grande família dos gorgulhos, a curculionidae, conhecidos por se alimentarem de produtos economicamente importantes como o algodão, o arroz, o trigo e outras culturas.

Esta espécie encontra-se presente em toda a Europa.

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

Leave a Reply