Foto: DR

Cerca de 60 jovens universitários da “Missão País” estiveram entre 15 e 23 de fevereiro no concelho de Vila de Rei, voltando a cumprir uma missão de apoio social e voluntariado. Os voluntários, alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, voltaram a cumprir com uma iniciativa que pretende também educar as universidades para a consciência de união e solidariedade, mostrando que durante a vida universitária se pode dar tempo e atenção ao outro.

A “Missão País” pretende igualmente oferecer aos estudantes uma experiência diferente de voluntariado e serviço, seguindo o exemplo de Cristo, permitindo-lhes crescer interiormente ao aproveitar uma semana de pausa entre aulas e exames para se virarem para os que mais precisam.

Nesse sentido, os jovens voltaram a percorrer centros de dia e lares do concelho, convivendo com os utentes, dedicando-se a apoiar, promover atividades e dar mais conforto às pessoas institucionalizadas, realizando ainda várias atividades no Agrupamento de Escolas e dando apoio comunitário em situações de maior vulnerabilidade.

A marcar a conclusão desta missão, os jovens presentearam a comunidade com um espetáculo com música e teatro no Auditório Municipal, no dia 22 de fevereiro, tendo-se seguido um lanche partilhado no estaleiro da Junta de freguesia de Vila de Rei.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.