O Município de Tomar vai ceder, em regime de comodato, as duas salas do antigo edifício escolar de Paialvo à Junta de Freguesia e à coletividade local. A medida foi aprovada na sequência de deliberações da reunião de Câmara.Deste modo, a sala onde funcionava o jardim-de-infância será cedida à Sociedade Filarmónica Payalvense Manoel de Mattos, que tem a sede ali ao lado, para desenvolvimento de atividades inerentes à associação.

Por seu turno, a sala onde funcionava o ensino básico será cedida Junta de Paialvo, para desenvolver atividades próprias, tendo o município destacado, em nota de imprensa, manter assim o “princípio de colocar ao uso da comunidade as escolas devolutas no território concelhio”.

 

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.