O Moçarriense venceu o Atalaiense e lidera isolado a fase final de subida à 1ª divisão distrital. Foto arquivo: mediotejo.net

O Moçarriense venceu o Atalaiense por 1-2 e lidera isolado a fase final de subida à 1ª divisão distrital, seguido de perto por Vasco da Gama, Ouriquense e Salvaterrense. O Leça FC sagrou-se, no Estádio Nacional, vencedor do Campeonato de Portugal. A conquista aconteceu diante do GD Vitória Sernache, nas grandes penalidades, após o empate a um golo no tempo regulamentar.

2ª Divisão Distrital – 7ª jornada (fase apuramento de campeão) – 7 de junho

Jogou-se esta quarta-feira, feriado nacional, a 7ª jornada da fase de subida e apuramento de campeão da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém. A época desportiva 2025-2026 iniciou com a participação de 24 equipas, divididas por duas séries, tendo sido apuradas três de cada grupo. A segunda fase joga-se a duas voltas, todos contra todos. Sobem três equipas à 1ª divisão distrital e a mais pontuada sagra-se campeã.

À entrada para a 8ª jornada, Moçarriense lidera isolado, com 15 pontos (e menos um jogo), seguido por Ouriquense e Vasco da Gama (menos um jogo), ambos com 13 pontos. O Salvaterrense é 4º, com 12 pontos, seguido pelo Pego com quatro pontos, e Atalaiense, com um ponto conquistado.

Moçarriernse vence Atalaiense e lidera isolado a fase final de subida à 1ª divisão distrital. Foto: Maria Gameiro
2ª divisão2ª Fase7ª jornadaHora
Atalaiense1-2*Moçarriense17h00
Ouriquense2-0CP Pego17h00
*Vasco da Gama4-1Salvaterrense19h00
*Moçarrinse e Vasco da Gama disputam jogo em atraso na quarta-feira, 17 de junho

Confira AQUI os resultados da 7ª jornada e a classificação da segunda fase da 2ª divisão da AF Santarém.

Leça FC conquista troféu frente ao GDV Sernache após desempate por penáltis

Esta quarta-feira, dia 10 de junho, o Leça FC sagrou-se, no Estádio Nacional, vencedor do Campeonato de Portugal. A conquista aconteceu diante do GD Vitória Sernache, nas grandes penalidades, após o empate a um golo no tempo regulamentar.

Leça FC conquista troféu frente ao GDV Sernache após desempate por penáltis. Foto: FPF

Já com a subida à Liga 3 assegurada, os dois conjuntos entraram em campo para conseguir juntar a conquista do quarto escalão do futebol português à campanha fantástica que realizaram até ao momento. 

O Leça FC teve as melhores oportunidades do primeiro tempo, mas o golo surgiu apenas no período de compensação da primeira parte. Numa jogada bem feita pelo flanco central, a formação de Leça da Palmeira entrou na grande área com dois atletas. O portador da bola caiu, mas a bola sobrou para o segundo, Nzanza, que só teve que encostar. Estava inaugurado o marcador à beira do intervalo, para grandes festejos dos milhares de adeptos presentes nas bancadas do Jamor. 

Foto: FPF

No segundo tempo, o equilíbrio manteve-se, com o Vitória Sernache a ter que ir em busca do golo para evitar a derrota. Os esforços foram recompensados ao minuto 71, quando Ekanga Ondoa, na conclusão de uma boa jogada coletiva, restabeleceu a igualdade, sentenciando o resultado nos 90 minutos. 

Foto: FPF

Se até então tínhamos tido um encontro equilibrado, o prolongamento confirmou a tendência. Muita luta, muita vontade, muita entrega, mas poucas oportunidades de golo, num jogo com duas equipas que se iam anulando com mestria. 

Foi preciso recorrer às grandes penalidades para se encontrar o vencedor. Confirmando a tendência do encontro até ao momento, até aí houve equilíbrio sendo que as dez primeiras não foram suficientes para se apurar o vencedor.

Foi apenas na morte súbita que o Leça FC garantiu o triunfo, arrancando os festejos que se seguiram no Estádio Nacional. 

Leça FC conquista troféu frente ao GDV Sernache após desempate por penáltis. Foto: FPF

A equipa de Cernache do Bonjardim, orientada por Natan Costa, sagra-se vice-campeã do Campeonato de Portugal, dando por concluída uma época brilhante. Classificação final AQUI.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

Leave a Reply