O projeto pretende ser "um percurso de viagens pelas ruas de Tomar, que nos leva a lugares tão variados como a pintura, teatro, Nova Iorque, ideias, porto, música ou china". Foto ilustrativa: DR

A Câmara Municipal de Tomar emitiu despacho, na pessoa da edil Anabela Freitas, para interditar ao trânsito a Rua Infantaria 15 aos fins de semana, com objetivo de revitalizar o comércio. Tal medida vem no seguimento de conversações com os comerciantes, tendo o Município sido sensível aos pedidos de usufruto da rua para criar outros mecanismos de atração aos estabelecimentos e permitir a instalação de esplanadas na via.

Mediante o despacho da autarquia, o trânsito estará proibido naquela rua entre as 17h00 de sexta-feira e as 8h00 de segunda-feira, e durará nas seguintes semanas, não havendo indicação de quanto tempo estará em vigor.

A autarquia alerta que infrações ao constante em edital, publicitado nos locais de costume, constituem infração sancionada com coima.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.