Foto: CM Tomar

O Município de Tomar já começou a distribuição de máscaras comunitárias/de uso social à população, sendo que esta semana arranca o envio das máscaras por CTT. A ideia é que as cerca de 18 mil habitações do concelho estejam munidas de máscara para uso frequente sempre que se sai à rua e se está em locais de maior afluência, sendo entregue 2 exemplares por habitação, num entrega simbólica. Também as crianças receberão a sua máscara, sendo pontos de distribuição as creches que reabriram esta segunda-feira, dia 18 de maio, e os jardins-de-infância (com abertura prevista a 1 de junho).

As máscaras, que são laváveis, têm estado a ser preparadas em envelope por equipas de funcionários municipais (Posto de Turismo, Biblioteca e Complexo Desportivo) e a partir desta semana devem começar a chegar às comunidades do concelho pelo correio.

A autarquia refere existirem “diversas formas de distribuição”, sendo privilegiado para já o envio para a casa das pessoas. Ainda assim, também foram entregues máscaras no Balcão Único municipal a todos os utentes que chegassem sem máscara ou viseira.

Por outro lado, a autarquia não descarta a hipótese de também as juntas de freguesia colaborarem na distribuição junto das duas populações.

Além deste envio, e das máscaras comunitárias entregues no Balcão Único, também foram feitas entregas a algumas instituições do concelho, bem como têm estado a ser entregues viseiras aos comerciantes que as solicitem no Posto de Turismo, e aos agrupamentos escolares.

As máscaras fornecidas são para adultos e crianças, sendo que as que se destinam aos mais novos são distribuídas nas creches e, após abertura a 1 de junho, nos jardins-de-infância do concelho.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.