Faísca, um dos muitos cães que já foram adotados no canil intermunicipal tomarense. Foto: arquivo/mediotejo.net

O Município de Tomar e a APAT promovem mais um Dia aberto no Canil-Gatil Intermunicipal de Tomar esta quarta-feira, dia 1 de dezembro. O espaço estará de portas abertas entre as 10h00 e as 16h00, pronto a receber quem queira visitar os amigos de quatro patas que estão para adoção e, quem sabe, levar para casa, adotando em consciência e com responsabilidade um fiel companheiro para a vida e um novo membro da família.

Com esta iniciativa, para além da campanha de adoção, pretende o município “dar a conhecer o espaço e os animais que vivem no canil-gatil de Tomar, proporcionando o contacto com os patudos que ali deveriam estar temporariamente, mas em alguns casos ali costumam envelhecer.

Haverá também a possibilidade de passeios à trela, mimando aqueles que “aguardam ansiosamente por encontrar o seu melhor amigo e por poder fazer parte de uma família que deles cuide e acarinhe”.

Sendo feriado, a autarquia convida e sensibiliza a comunidade a participar neste Dia Aberto no Canil-Gatil Intermunicipal situado no Parque Empresarial de Tomar, em Santa Cita.
 
 

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *