Crianças de Tomar cumpriram tradição e lançaram pétalas ao Nabão. Foto: Luís Ribeiro

A Santa padroeira de Tomar saiu esta manhã em procissão da Igreja de Santa Maria dos Olivais até à Ponte Velha, após a missa de Ação de Graças.

Devido às condições atmosféricas, nesta edição as crianças só puderam cumprir a tradição com a simbólica deposição de pétalas no Nabão no período da tarde. Com ou sem chuva, a secular tradição cumpriu-se pelas novas gerações em terras templárias e a Feira em honra de Santa Iria prossegue até 23 de outubro. Conheça AQUI a lenda de Santa Iria.

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *