Foto: DR

O Centro de Estudos em Fotografia de Tomar (CEFT) apresenta o seu segundo ciclo de exposições em Fotografia e Território no dia 2 de abril, pelas 15h00, na Casa dos Cubos, com as propostas dos artistas Stefano Martini e Sebastiano Raimondo.

Para esta iniciativa que incide sobre a fotografia feita sobre Portugal, os dois artistas estrangeiros e sediados em Portugal, “trazem junto do público questões que aprofundam e intersetam questões da paisagem e do território nas suas desmultiplicações e implicações, económicas, sociais, artísticas, culturais e políticas”, refere o CEFT.

“Riviera” é o nome do projeto de Stefano Martini que aborda a Margem Sul, na periferia de Lisboa, e “Uma Ponte” o do trabalho do italiano Sebastiano Raimondo, que explora Lisboa e a sua circunscrição. Em comum, os trabalhos têm o facto de parecerem “apontar para uma cartografia instável do território urbano, a cidade enquanto expressão social e territorial do espaço público, que no entanto se desterritorializa, se instabiliza, se liquidifica, uma palavra profícua também pelo Tejo em fundo, que comparece nalgumas destas imagens”, escreve a organização.   

Contando com programação de João Henriques, a mostra pode ser visitada até ao dia 8 de maio, de segunda a sexta-feira (entre as 10h-12h e as 14h-17h) e aos sábados e domingos (14h-17h). A entrada é gratuita.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.