O deputado do PS, Hugo Costa, eleito por Santarém e deputado da Comissão de Economia, Inovação e Obras, realizou hoje uma intervenção na audição do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas onde defendeu uma série de investimentos públicos necessários para o distrito.

Na sua intervenção, Hugo Costa defendeu o investimento na ferrovia, a execução dos fundos comunitários para as empresas, a necessidade de apostar na EMEF, o apoio aos territórios atingidos pelos fogos, e a necessidade de entendimentos no horizonte 2030.

Por outro lado, do ponto de vista regional, o deputado socialista sublinhou a necessidade do investimento na Estrada Nacional (EN)361, a segurança de passagens de nível e da estação do Entroncamento, e a necessidade de encontrar soluções de longo prazo na ponte da Chamusca, com a construção de uma nova travessia, tendo referido ainda que “outros investimentos são certamente necessários na região e continuaremos a lutar por eles”.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.