João Moura, presidente da AM Ourém, deputado, e presidente reeleito na distrital do PSD de Santarém. Foto: DR

Sob o mote ‘Genuinamente Social Democratas, com Garra’, o militante do PSD, João Moura, de Ourém, apresentou na segunda-feira, dia 30 de abril, a sua candidatura e programa de ação aos órgãos distritais do Partido Social Democrata de Santarém. As eleições para a distrital do PSD decorrem no dia 5 de maio. O mediotejo.net falou com João Moura sobre as razões desta candidatura. (ver vídeo)

A candidatura ‘Genuinamente Social Democratas, com Garra’ foi anunciada publicamente a 18 de abril, com o objetivo de liderar a agenda política no distrito, de trabalhar com todos os militantes e de ter voz ativa na sociedade civil.

“Depois do apelo de muitos militantes do PSD do Distrito de Santarém decidi, com um conjunto alargado de pessoas, liderar uma candidatura à Comissão Política Distrital do PSD. Faço-o por imperativo de consciência, não por ambição pessoal. Porque acredito que o PSD no Distrito precisa de novos desígnios que envolvam e mobilizem todos, sem exceção”, disse João Moura, na ocasião.

O experiente político recordou que a sua participação ativa em defesa da social-democracia começou há 30 anos, desempenhando vários cargos de dirigente na JSD e no PSD, sendo também deputado na Assembleia da República e vereador.

“Pela experiência adquirida e pelo facto de contar com uma equipa de homens e mulheres de todo o distrito, posso afirmar que somos conhecedores profundos da realidade social, económica e cultural da região”, frisou, tendo apontado para alguns dos objetivos da sua candidatura.

“Pretendemos liderar a agenda política no distrito, trabalhando de forma permanente com todos os militantes, tendo voz ativa na sociedade civil, nos agentes económicos, educativos, culturais e desportivos, e nas Instituições de Solidariedade Social, no fundo, todos aqueles que contribuem para a construção de um Distrito mais forte e dinâmico”.

João Moura disse ainda pretender “dar uma nova esperança ao PSD, porque somos genuinamente social-democratas”.

João Moura apresentou na segunda-feira o Programa de Ação para o PSD Distrital de Santarém e as equipas que o acompanharão nos vários órgãos distritais, nomeadamente na Comissão Política, na Mesa da Assembleia, no Conselho de Jurisdição e na Comissão de Auditoria Financeira.

Nuno Serra, atual presidente da distrital do PSD, também concorre ao cargo.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.